Você passou por aqui!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Professora, passei no ENEM!

         Foi assim que Mírian, minha aluna do terceiro ano do curso de Formação Geral com os olhos brilhantes e as mãos trêmulas disse em uma linda manhã ao entrar em minha casa.
         Professora passei no ENEM! Ela nem imagina o quanto essa frase renovou a minha vontade de continuar 
seguindo como Professora, ela precisava me dizer que passou e eu precisava ouvir, ela com toda sua delicadeza, sonhos, interesse e inteligência não parava de falar e nem percebeu a importância daquele momento, não somente porque ela passou, mas principalmente porque a primeira pessoa que ela lembrou e precisava dizer era a Professora Sarah.
        Que venha tudo novo de novo, as dificuldades nos Projetos, as pedras no cotidiano do aprender a aprender, as divergências, as salas lotadas, os colegas satisfeitos e os muitos insatisfeitos, os verdadeiros amigos e sócios no oficio, rsrs! 
         Estou pronta para o novo de novo!
        

4 comentários:

  1. Olá Sarah!
    Muito obrigado por seguir o meu blog. Passarei a seguir o seu também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chamo a atenção pra duas questões importantíssimas: obviamente o entusiasmo da aluna que foi compartilhar com sua professora tamanha alegria, e esta proximidade que há entre a aluna e a professora. Isto não pode se perder...desejo que muitos de seus alunos venham se comportar da mesma forma! Aqui vejo muito mais que a a construção do conhecimento e do saber, mas a construção das relações, a afetividade que já não encontramos nas grandes cidades.
    "Ensinar exige segurança, competencia profissional e generosidade". (Paulo Freire, Pedagogia da autonomia). E isso vc tem de sobra...

    ResponderExcluir
  3. Q lindo seu blog Sarah,também quero ser uma pró como vc. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!professora,que bom que a minha alegria a entusiasmou.Eu precisava contar isso para uma educadora como você.Você me incentiva muito,e é isso que faz a diferença,é essa sua maneira linda e grandiosa de ser além do comum.Isso é você Sarah Andrade!Você é fantástica.Míria Moraes

    ResponderExcluir